Cotidiano | 18/11/2024 | 22:58
Geração Empreendedora forma quarta turma em Içara
Entrega de certificados foi realizada pela Associação Empresarial de Içara a jovens da Escola Maria da Glória Silva
Link.e
Compartilhar:
O pensamento analítico dos jovens e a energia que possuem para promover transformações são elementos importantes para a inovação. E ideias não faltam, nem atitude. Somente neste ano, o projeto Geração Empreendedora teve cinco propostas de empreendimentos criadas na Escola Maria da Glória Silva, em Içara. Os jovens passaram por aulas sobre planejamento, administração, marketing e gestão para idealizar novos negócios e chegar ao momento festivo da formatura na noite desta segunda-feira, dia 18.
“Estamos numa nova era, de união de esforços do Poder Público e empresarial. Temos jovens dispostos a aprender, que precisam estar preparados para as oportunidades com conhecimento, habilidades e também a atitude que tiveram neste projeto”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso (PL). “Para a nossa escola é uma noite de alegria. Esta formatura é o exemplo do resultado de um trabalho conjunto que permitiu aos jovens se enxergarem em uma nova posição”, completa o diretor da escola estadual, Artur César Vilas Bôas Sampaio.
“Chegamos ao final da quarta edição realizada pelos núcleos de mulheres e jovens da Associação Empresarial de Içara com o sentimento de que temos uma geração empreendedora de fato. A cada ano, uma nova escola passa por essa transformação. São diferentes comunidades e realidades impactadas. E, assim, potencializamos também o cenário empresarial da cidade”, enaltece o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Périco Góes.
“As ideias foram incríveis. Os professores e pais podem ficar orgulhosos das construções dos jovens deste ano. Que eles possam sonhar ainda mais alto e alcançar seus objetivos com essa mesma força. Como voluntária, agradeço pela oportunidade de ter feito parte dessa trilha cheia de novos conhecimentos”, ressalta a multiplicadora da etapa municipal, Daiana Bressan. “Os formandos mostraram determinação e resiliência, qualidades necessárias para serem empreendedores de sucesso. O futuro, agora, depende da aplicação em suas carreiras”, pontua um dos voluntários, Rodrigo Niero.