Cotidiano | 13/03/2010 | 10:43
Gered fiscaliza escola do Rincão
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Falta de material esportivo, professores, estrutura e alimentação para os professores. Todos os problemas foram denunciados nesta semana pela comunidade de uma mesma instituição estadual, a Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, do Balneário Rincão. Ao ser questionado sobre as denúncias, o gerente Regional de Educação, Luiz Rodolfo Michels, preferiu checar tudo pessoalmente. Na sexta-feira, dia 12, se comprometeu em levar uma equipe da Gered para conferir a situação de perto.
Conteúdo relacionado:
13/03/2010 » Jornal do Rincão: Alunos sem aula no Melchíades
Conforme Luiz Rodolfo, a falta de material esportivo nas escolas estaduais ocorre em toda a área de atuação da SDR de Criciúma. A demora na compra ocorreu por falta de recursos do Estado. Mas, a licitação já foi discutida na tarde de sexta-feira, dia 12. E, após iniciado o processo, a chegada dos kits é esperada para os próximos 30 dias. "Vamos comprar material até para o início do próximo ano", anuncia ele.
Em relação à falta de merenda para os professores, o gerente explica que a empresa vencedora da licitação recebe por refeição servida. Mas abrange apenas os alunos. O material que sobra ou que os professores poderiam consumir não é pago pelo Governo. A regra vale para todo o Estado de Santa Catarina. Por isso, a discussão está em Florianópolis. E, ainda não tem uma solução indicada. "É um problema contratual", explica ele.
Já sobre a ausência de professores, o gerente não soube explicar por antecipação a causa do impasse. Mas, colocou o setor de Recursos Humanos na investigação da falta de profissionais.