Cotidiano | 18/09/2017 | 08:00
Ginásios elevam caça aos Pokémons no Centro de Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Quando surgiu, o jogo estimulou milhões de pessoas a transitarem pelas ruas. E isto causou preocupação sobre a possibilidade de acidentes. Mas o Pokémon Go não deixou de atrair jogadores. E passado mais de um ano, continua recebendo adeptos. Além da disponibilidade da segunda geração dos personagens, os içarenses ganharam pokestops e ginásios para elevar a brincadeira, principalmente, na Avenida Procópio Lima. Ao todo, o Canal Içara percorreu 2km para descobrir os locais. Foi o suficiente para eclodir o ovo do Pinsir e realizar a captura, considerada de dificuldade média, do Dratini.
Os locais de batalha já podem ser encontrados no Terminal Rodoviário, no Museu do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin, na academia da Prefeitura Municipal, no Túnel Ângelo Giassi e na Praça da Matriz São Donato. Todos espaços públicos de fácil acesso. Além disso, há duas pokestops na Praça Santos Silvestre, duas na Praça do Imigrante, uma na Praça da Juventude, outra na academia próxima ao terminal rodoviário, além da Praça Adélia Rizzieri, igreja Assembleia de Deus e até no Cemitério Municipal Bom Pastor.
Se a caça aos Pokémons continua, melhor não estranhar ao ver novamente usuários de dispositivos móveis mirando os monstrinhos. “Caso um Pokémon surja num local inacessível ou cujo acesso possa não ser seguro, não tente apanhá-lo”, ainda recomenda a desenvolvedora do game, a Niantic. A recomendação é também certificar-se de que todos no entorno concordam para o uso da realidade aumentada. Além disso, a indicação aos papais é manter o controle dos smartphones para limitar o tempo e as compras integradas ao app.