logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 12/04/2022 | 21:40

Governo de Içara e IFSC formam 29 manicures

Evento de formatura aconteceu na noite desta terça-feira no auditório do Paço Municipal

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Em uma parceria do Governo de Içara e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), 29 mulheres receberam seus diplomas do curso de manicure e pedicure na noite desta terça-feira, dia 12. A formação foi ofertada com recursos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com o objetivo de gerar renda e valorizar o trabalho feminino. O evento de formatura foi realizado no auditório Osvaldo e Luiza Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

"Todo mundo pode ser o que quiser, desde que tenha foco e disciplina. Ao participarem desta formação vocês saíram da zona de conforto, deixaram muitas vezes diversos afazeres da casa, deixaram seus esposos e filhos para estarem buscando uma qualificação durante todas as tardes. Focar no ser humano de forma com que as pessoas possam estudar e serem felizes na vida, este é o nosso foco”, disse a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Em dois meses, as alunas puderam participar das aulas teóricas e práticas. Além do certificado de conclusão, um kit manicure com alicates, espátulas e outros elementos foram ofertados para as participantes. Elas vão receber ainda uma ajuda de custo no valor de R$ 388,80 do Governo Federal. Além das içarenses, outras 460 mulheres das regiões da Amurel e da Amrec também estão em qualificação profissional de forma gratuita.

“Vocês são vitoriosas por chegarem até aqui. O aprendizado é de vocês, ninguém tira. Com esta formação vocês podem ter a sua renda, empreender, montar o negócio de vocês. O aprendizado de uma qualificação é para sempre. Vocês estão sendo certificados por um grande instituto. Esse diploma ninguém vai tirar de vocês“, concluiu o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Michels Zata.