Cotidiano | 08/03/2022 | 18:19
Governo Municipal forma força-tarefa para avaliar danos
Objetivo é levantar de forma precisa os prejuízos causados pelo temporal de segunda-feira
Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Içara terá uma força-tarefa para registrar os prejuízos causados pelo temporal no início desta semana. O levantamento será realizado por um grupo de trabalho com diferentes setores públicos formado na tarde desta terça-feira, dia 8, e fundamentará o decreto de emergência municipal decorrente do desastre natural. A cidade teve empresas destelhadas, casas afetadas, além de postes atingidos pela força do vento.
Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, entre as comunidades mais afetadas estão Ponta do Mato, Poço Oito, Barracão, Vila Nova, Jardim América e parte sul do Rio dos Porcos. Pessoas que tiveram prejuízos ocasionados pelo temporal da última segunda-feira, em qualquer comunidade de Içara, podem acionar a Defesa Civil Municipal durante horário comercial pelo telefone 199.
“Precisamos levantar de maneira precisa todos os danos causados para vermos depois como a prefeitura pode auxiliar por meio de seus mais diversos setores como Assistência Social, Obras, Saúde e outros”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).
“É muito importante orientar a população também para o pós-impacto. Muitos casos de ferimentos e mortes ocorrem depois dos temporais. Temos vários casos de quedas de coberturas, choques elétricos, entre outros tipos de acidentes que podem ser prevenidos”, observa o coordenador da Defesa Civil da Região Carbonífera, Anderson Martins Cardoso.