Cotidiano | 23/04/2012 | 09:50
Greve afeta maior escola estadual
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A maior unidade educacional de Içara está sem aula nesta segunda-feira, dia 23. As atividades com alunos na Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos foram paralisadas pelo início da greve de professores. A reivindicação é salarial. Os motivos que levaram ao manifesto serão explicados aos pais em reunião na terça-feira. O encontro acontecerá às 19h.
"Queremos esclarecer os motivos. A televisão diz uma coisa e os professores relatam outra", apresenta a professora integrante do comando grevista na cidade, Márcia Turatti. Ainda segundo ela, a porcentagem da adesão no município será calculada em assembleia regional. “Vamos ter uma visão de todas as cidades na tarde desta segunda-feira”, completa.
Em Vila Nova, os professores da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho se reunião depois da assembleia para discutir a continuidade dos trabalhos. Pelo menos até terça-feira haverá aula normal. Por ora, as salas estão ocupadas também nas escola Ignácio Stakowski, Melchíades Bonifácio Espíndola e Alaide Tabalipa. O Canal Içara não conseguiu contato com as escolas Antônio Colonetti, Dimer Pizzetti e Maria da Glória.