Cotidiano | 11/03/2022 | 19:14
Grupo Cirandela realiza ação formativa com alunos do bairro Presidente Vargas
Trabalho foi realizado com estudantes do nono ano da Escola Estadual Ignácio Stakowski
Redação | com informações de Antônio Rozeng, da assessoria
Compartilhar:
O grupo Cirandela levou arte para a Escola Estadual Ignácio Stakowski, no bairro Presidente Vargas, nesta quinta-feira, dia 10. Mas dessa vez não foi para a execução de um espetáculo. O trabalho realizado de formação partiu do projeto Pequenas Canções Para Tempos Isolados - Processo de Criação – aplicado às turmas do nono ano da rede estadual de educação por meio da Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina.
Segundo o músico e ator do grupo, Bruno Andrade, o projeto, a ação formativa trata sobre produção musical e audiovisual em tempos de distanciamento social. “Falamos do processo criativo e da arte como todo, que atuou como um respiro nesse período de pandemia”, comenta Bruno. “Os primeiros vídeos do trabalho Pequenas Canções foram filmados por celular. A ideia é tratar e incentivar o aproveitamento dessas tecnologias que estão disponíveis, para o aproveitamento delas de maneira criativa”, explica.
“Tratamos da pesquisa e de todo o processo que foi muito rico e que nasceu de maneira espontânea. Começou com uma musica e foi desenvolvendo”, analisa a atriz Priscila Schaucoski. O projeto musical e audiovisual do grupo formado a 13 anos pode ser conferido em www.youtube.com.