Cotidiano | 25/07/2012 | 15:05
Grupo inicia ação com famílias de dependentes
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O primeiro encontro da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre drogas em apoio a famílias com dependentes químicos reuniu 15 pessoas na noite de terça-feira, dia 24. Foram quase duas horas e meia de reunião com um tema central para o debate: "O melhor é viver em família. Aperte os laços". A iniciativa ainda faz parte da campanha "Crack, não experimente".
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a campanha "Crack, não experimente"
“Mudanças ocorridas dentro da família, fatores que podem levar os filhos a usarem drogas, como ajudar um dependente e a co-dependência, também foram debatidos. Ainda tivemos momento de conscientização e de reflexão”, explica o enfermeiro Anderson da Silva. "O foco principal neste momento são as famílias de dependentes que não aceitaram a internação”, completa a psicóloga Rainildes Luciano Fernandes.
“Percebemos a necessidade de intensificar o atendimento junto às famílias para, assim, poder entender o paciente adicto, tratá-lo como forma de saúde pública, e aceitar os mesmos para poder auxiliar no tratamento”, salienta o subsecretário Eloir Borges. O próximo encontro acontecerá no dia 23 de agosto a partir das 19h30min novamente no auditório da subsecretaria.