Cotidiano | 22/02/2012 | 20:37 - atualizada às 20h49
Grupo pede municipalização do PS
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Deficitário, o Pronto Socorro do Hospital São Donato tem como possível solução a municipalização. O assunto não é novo. O que há de recente é o engajamento de usuários da fundação hospitalar. O serviço de pronto-atendimento é uma obrigação da Prefeitura. Contudo, o valor repassado não cobre os custos.
Conteúdo relacionado:
30/01/2012 » Grupo critica HSD com sátira
02/05/2011 » Por Saúde, comissão pressiona prefeito
18/04/2011 » Movimento é criado pela moralização da Saúde
“Todo o recurso que o HSD recebe via SUS é insuficiente para cobrir as despesas que o Pronto Socorro tem”, manifesta a vereadora Edna Benedet (PCdoB). O assunto foi tratado na pauta da primeira sessão ordinária de 2012. A indicação completou um manifesto com cartazes que, dentre eles, estampou: “A luz que vem do coração não é só dinheiro. É bom atendimento”.
"Acho válida a municipalização", coloca o presidente da instituição e vereador Acirton Costa (PMDB). “Chegou a hora de um engajamento total entre empresários, médicos e políticos”, avalia o vereador Darlan Carpes (PP). Já o parlamentar, também integrante do hospital, Joaci Domingos Pereira (PMDB), considera que o “que está faltando é pessoas responsáveis no atendimento”.