Cotidiano | 10/01/2022 | 19:16
Hospitais suspendem visitações na região devido a elevação de casos de covid-19
Em Içara, uma reunião está agendada para esta terça-feira para definir novos procedimentos diante do aumento de casos de covid
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
A suspensão das visitas foi adotada por unidades hospitalares da região, como o Hospital da Unimed e o Hospital São João Batista, em Criciúma, devido a alta nos casos de covid-19 e outras doenças respiratórias, que acometem inclusive os profissionais das instituições de saúde.
“Solicitamos a compreensão e paciência neste momento delicado e reforçamos a importância das medidas de prevenção: uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool gel e distanciamento social, além da vacinação”, manifestou-se a Unimed em nota emitida nesta segunda-feira, 10.
Também houve uma alta nos casos de contaminação entre profissionais que atuam no Hospital São José. Por meio de seu site oficial, a instituição informa que as visitas estão suspensas neste momento nas enfermarias e na UTI-Covid, com a possibilidade de reavaliação se houver necessidade.
Na UTI Cirúrgica e UTI Cardiológica, durante o período de pandemia está autorizada apenas uma visita por dia, conforme horário disponibilizado pela equipe técnica. É necessária a apresentação do documento de identidade do visitante.
Em Içara, HSD avaliará medidas
Está agendada para esta terça-feira, dia 11, uma reunião para definir novos procedimentos no Hospital São Donato diante do aumento no número de casos de infecção por coronavírus em Içara. Entre os assuntos em pauta, está a possibilidade de suspensão das visitas aos pacientes internados.
Com a alta procura por atendimento no Centro de Triagem, a Secretaria de Saúde do município decidiu pela volta do funcionamento aos fins de semana das 7 às 19 horas, desde o último sábado, dia 8. Içara havia reduzido os dias de atendimento em dezembro.
O município continua vacinando em horário estendido das 14 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, para evitar aglomeração e fazer com que os cidadãos possam ter mais tempo para aplicar o imunizante. As aplicações de primeiras, segundas e doses de reforço contra a covid-19 acontecem no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude.