Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 25/01/2022 | 17:52 - atualizada às 20h41
Hospital São Donato confirma diagnóstico de covid-19 feito após óbito de criança
Conforme comunicado pela instituição, morte por parada cardiorrespiratória ainda não pode ser atribuída ao coronavírus
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O Hospital São Donato confirmou o óbito de uma criança de dois anos diagnosticada com covid-19 nesta terça-feira, dia 25. O exame foi realizado após o atendimento da emergência de parada cardiorrespiratória da menina, mas, conforme o diretor-técnico, Marcelo Brum Vinhas, ainda não é possível afirmar que a causa da morte tenha sido o coronavírus. A criança chegou no colo da mãe por volta das 8h e imediatamente teve o atendimento iniciado.
“Foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação e, infelizmente, após todas as manobras observou-se que o quadro tinha evoluído a óbito. Após a confirmação do óbito foi feito então o teste para covid-19, que confirmou que a criança estava positiva para covid-19, mas não se pode afirmar que essa foi a causa do óbito”, relata o diretor-técnico do Hospital São Donato, Marcelo Brum Vinhas.
“A família nos relatou que a criança começou a apresentar piora na madrugada e pela manhã a mãe levou a criança ao Hospital São Donato”, indica a enfermeira, Elida da Silva Claudino Zilli. “A equipe do Hospital ficou muito abalada com o ocorrido e toda família São Donato presta condolências a esta família. E esperamos que Deus conforte o coração de todos”, comunica a instituição.