Cotidiano | 30/11/2011 | 15:51
Hospital São Donato fica na berlinda
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A chance de o prédio do Hospital São Donato ir para leilão renova-se a cada mês. Isto por causa do parcelamento da dívida com a união estar com duas parcelas constantemente atrasadas. Somente na data em que vence a terceira prestação acaba então quitada. Esta quarta-feira, por exemplo, é dia de livrar novamente a entidade da disponibilização do patrimônio à Justiça.
De acordo com o presidente da fundação hospitalar, Acirton Costa, o acumulo de R$ 66 mil de dívida ocorre desde o início da divisão do crédito de R$ 5,8 milhões. Quanto ao recurso para o pagamento das futuras parcelas, ele explica que um convênio será enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal. Todavia, nem mesmo assim se tornará possível o pagamento nas respectivas datas de vencimento.
Com prestações atrasadas da contribuição patronal do INSS também não é possível obter a Certidão Negativa de Débitos. Logo permanece inviável acessar recursos do Governo do Estado ou Governo Federal. "Os valores que prometeram para nós é hipocrisia. Não recebíamos nada antes deste problema. Se colocarmos em dia também não conseguiremos acessar verbas", aponta negativamente Acirton.