logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 02/01/2013 | 13:52

HSD terá repasses automatizados

Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Ápice Comunicação

Compartilhar:

Um dos compromissos do novo Governo Municipal é a realização de transferências automáticas de recursos ao Hospital São Donato. A promessa de campanha foi ratificada num encontro da direção do HSD, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon e o vice Sandro Giassi Serafim. Foi a primeira reunião de trabalho dos mandatários da cidade após empossados.

“Oficializo o compromisso de campanha de transferir os recursos automaticamente na conta do hospital. Desta forma a administração da entidade não precisará mais ter que ligar para pedir o dinheiro. Vai proporcionar mais tranquilidade para a administração se programar", apontou Murialdo.

"As necessidades da entidade nos obrigam a discutir a questão de recursos. Para avaliar o problema, estamos com 50% do recurso para pagar o valor do salário dos funcionários. Temos que ir atrás do restante. Precisamos nos unir para buscar ajuda junto ao Governo Estadual e Federal. Nós estamos procurando fazer o máximo, mas é dificultoso”, suplica ainda o presidente Higino Giassi. O pedido em nome do hospital é também pela disposição de pediatra para o Pronto-Socorro e aumento no repasse financeiro.

“Hoje o hospital enfrenta problemas graves no atendimento à gestante, situação que posso citar por ser minha área. Além dos pacientes de Içara, atendemos outros municípios vizinhos. Deve haver uma melhor divisão nos recursos aos hospitais da região”, coloca o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. “Entre os projetos a serem implementados está a parceria com a Unesc, onde formaremos uma equipe multidisciplinar com estudantes na área de nutrição, psicologia, enfermagem fisioterapia para o atendimento a população”, citou.

“Vamos marcar uma audiência com o governador que, tenho certeza, se sensibilizará com a situação do hospital. Peço que façam um levantamento das necessidades do hospital para apresentarmos a ele. Nesta reunião deve estar presente a comissão do hospital, representantes de entidades, como CDL, Acii, o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira, também o prefeito e vice”, amplia então o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB).