Cotidiano | 10/01/2014 | 11:51 - atualizada às 12h27
Içara decreta luto por Tiza Pacheco
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A ex-primeira-dama Leonilza Fernandes Pacheco faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 10. Moradora no Rincão, Tiza foi presidente do Lions do então distrito. Também atuou no PMDB Mulher. "É uma perda muito grande. Ela foi muito importante no governo do marido Deobaldo Pacheco", indica o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. Aos 62 anos, vítima de um infarto em casa, ela terá o corpo velado na capela mortuária de Içara a partir das 16h.
Em sinal de luto, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon decretou que as bandeiras de Içara fiquem a meio mastro pelos próximos três dias. Tiza deixa as filhas Carol e Maria Eduarda, ambas servidoras públicas. "Ela não se foi. Estará sempre viva em nossos corações com seu bom humor e alegria que estavam sempre presentes", ressalta Carol.
As jovens se despediram do pai há menos de dois anos. Bado faleceu em 23 de janeiro de 2012 após lutar contra o câncer. Já o irmão, João Luiz, morreu aos quatro anos afogado na piscina de um parque aquático em 4 de janeiro de 1999. Banhistas chegaram a socorrer a criança, mas o garoto faleceu a caminho do hospital São José, de Criciúma.