![](https://www.canalicara.com/upload/noticias/photo22038.jpg)
Cotidiano | 14/02/2014 | 18:08 - atualizada às 18h50
Içara decreta situação de emergência
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Em decorrência da chuva Içara está em Situação de Emergência. Até agora são 40 pessoas desabrigadas, 150 desalojadas, além da contabilização do prejuízo em escolas, unidades de saúde, pontes e estradas. Conforme a Epagri/Ciram, foram registrados 109 milímetros de chuva desde a tarde de quinta-feira até o momento. Tanto volume atingiu principalmente o Centro, Nossa Senhora de Fátima, Vila Nova, Jaqueline, Terceira Linha, Poço Oito e Jardim América.
A ideia inicial era abrigar as famílias no bairro Primeiro de Maio. Mas o planejamento mudou para que elas fiquem mais próximas de casa. Será utilizado então o centro comunitários do bairro Nossa Senhora de Fátima e a Escola Estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, em Vila Nova. “Profissionais ficarão de plantão até a meia-noite desta sexta-feira e no final de semana visto que a previsão é de mais chuvas”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Neste período a Defesa Civil estará disponível pelo telefone (48) 8414-1509.
TAREFAS - Desde o início da manhã a equipe da Secretaria de Obras está na rua para recuperação de vias, sinalização dos pontos intrafegáveis e que apresentam riscos. A Secretaria de Saúde ficou responsável pela distribuição de medicamentos caso haja necessidade. A Assistência Social e Fundação Municipal de Esporte providenciaram colchões e roupas de cama. Também já foi disponibilizada alimentação e água para os desabrigados.