Cotidiano | 03/01/2013 | 19:04
Içara fica de fora do roteiro da JMJ
Lucas Lemos com informações de Bibiana Pignatel, da Diocese de Criciúma
Compartilhar:
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrerão igrejas da Diocese de Criciúma a partir desta sexta-feira, dia 4. No entanto Içara não estará inclusa no roteiro. O mais próximo que a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegarão será a Casa de Acolhida Manjedoura, em Lagoa dos Esteves, no Rincão. O roteiro foi anunciado nesta quinta-feira, dia 3.
A programação de acolhida começará em Lauro Müller às 16h. Ainda na sexta-feira passará por Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. No sábado será a vez do Rincão, Meleiro, Morro Grande, Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota. No domingo percorrerá Arroio do Silva e Criciúma. Já na segunda-feira os símbolos serão levados até Nova Veneza e Urussanga.
“Não existe evento global que mobilize mais pessoas que a JMJ”, ressalta o bispo Dom Jacinto Inacio Flach. Ao todo, 2 milhões de pessoas são aguardadas no Rio de Janeiro (RJ) para o evento entre 23 e 28 de julho de 2013. “Nem todos os jovens poderão ir ao Rio de Janeiro, mas poderão vivenciar um pouco da Jornada, chegando perto dos símbolos”, enfatiza um dos coordenadores da juventude, Diego Vieira.