Cotidiano | 25/07/2022 | 11:40
Içara implanta o Programa Melhor em Casa
Iniciativa vai atender 375 pessoas acamadas cadastradas no município
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Içara tem cadastrados no momento 375 acamados, cujo atendimento é realizado pelos profissionais da atenção básica em saúde. Mas, a partir da implantação do Programa Melhor em Casa, essas pessoas serão atendidas por médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeutas contratados exclusivamente para atuação no projeto.
“Nesta terça-feira (dia 26), vamos ter a apresentação dos profissionais que vão trabalhar no apoio àquelas pessoas que são acamadas e atendidas em casa. Conheço a realidade de famílias que passam por essa situação, porque o meu pai é acamado e esses profissionais com certeza farão diferença na vida dessas pessoas e de seus familiares”, considera a prefeita Dalvania Cardoso.
Os profissionais passaram por processo seletivo e estão sendo chamados por meio de editais de convocação. Eles devem apresentar a documentação exigida para que sejam nomeados e os atendimentos sejam iniciados. Dois veículos já estão à disposição do programa, um deles, com sete lugares, para a realização das visitas, que ocorrerão inclusive aos sábados e domingos.
“O projeto foi cadastrado no Governo Federal e recebeu recursos para implantação. Vamos receber R$ 56 mil por mês do Governo Federal e a prefeitura vai complementar com mais R$ 14 mil para pagar os profissionais”, detalha Dalvania.