Cotidiano | 20/03/2014 | 22:30
Içara implanta salas multifuncionais
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Iniciou nesta semana o funcionamento de salas multifuncionais nas escolas municipais Maria Arlete Bitencourt Lodetti (Raichaski), Paulo Rizzieri (Boa Vista), Lúcia de Lucca (Jardim Silvana) e Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete). Os espaços servem para o atendimento educacional de quem necessita aprender metodologias de comunicação alternativas, entre elas, o braile e a Libras. O ensino é auxiliado por mobiliário, materiais didáticos, recursos de acessibilidade, equipamentos específicos e o transporte.
Em Içara, a rede municipal de ensino tem matriculadas 74 estudantes com deficiências em diversos níveis. “Estamos dando um passo importantíssimo oferecendo a estes alunos educação de qualidade com responsabilidade, uma vez que a Educação Especial demanda de recursos especiais”, assinala o secretário Municipal de Educação, Antônio de Mello.
“Cada um tem suas limitações independente das condições físicas que apresentem. O importante é investir nessas capacidades e as Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) são valiosos recursos, pois podem, através de seus professores e materiais específicos, contribuir de maneira significativa na vida escolar e pessoal desses alunos”, enaltece a coordenadora da Educação Especial, Marlene Casagrande.