logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 08/11/2022 | 16:55

Içara inicia elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência

PMIA vai identificar problemas locais que mais afetam a vida das crianças e dos adolescentes e para apontar estratégias e soluções

Redação | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A construção de políticas municipais em favor da infância e da Adolescência vão envolver as secretarias de Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia e de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. A primeira oficina conjunta de elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) ocorreu nesta segunda-feira, dia 7. O encontro teve a mediação da assessora social e especialista em Gestão Social de Políticas Públicas, Mariana Jacques.

“É preciso cuidar de alguns pontos relevantes na elaboração do PMIA como, por exemplo, a caracterização do município, a apresentação da estrutura da Prefeitura, histórico de indicadores, levantamento e sistematização dos planos, projetos e ações, levantamento de problemas centrais e suas causas e efeitos e a relação dos subtemas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estamos iniciando um projeto que vai, tenho certeza, contribuir muito com Içara”, ressalta Mariana.

“As ações integradas entre as secretarias, com certeza, geram resultados ainda mais eficazes para o cidadão içarense”, avalia o secretário Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata, coordenador do PMIA. “O Plano é um documento de planejamento que identifica os problemas locais que mais afetam a vida das crianças e dos adolescentes no município e aponta estratégias e soluções”, emenda a articuladora do projeto, Pedra Silvano.

“Um plano como esse, pensado para crianças e adolescentes, é fundamental na formação do ser humano, pois é aí que se plantam os valores, princípios, o caráter e a personalidade. Até porque, se pararmos para pensar, o pior bandido já foi um bebê, algo errado aconteceu no meio do caminho, daí a importância de desenvolvermos um trabalho que mapeie, identifique e crie soluções para o desenvolvimento saudável de todas as crianças e adolescentes de nossa cidade”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).