logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Cotidiano | 01/11/2016 | 08:00

Içara mantém Lar Legal após corte em SC

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai manter o projeto Lar Legal em Içara mesmo após o corte do Governo do Estado. Ao todo, a cidade tem nove áreas com 275 terrenos para a regularização fundiária, a maioria na região de Boa Vista. O custo aos beneficiários é de R$ 900 parceláveis em até 20 vezes. O mesmo processo poderia ser feito de forma individual por usucapião. Porém, levaria mais tempo e seria mais caro. Poderia passar mais de R$ 5 mil.

“O Estado infelizmente abandonou os trabalhos. Chamaram-nos há cerca de dois meses para uma reunião, assim como todos os outros municípios que haviam aderido, e anunciaram que estavam deixando o projeto, sem manifestar uma posição oficial sobre o motivo”, comenta o secretário de Assistência Social de Içara, Tiago Marcolino. “Novas áreas vamos ter que reavaliar, mas as que já foram iniciadas vamos continuar”, reforça a responsável pelos Benefícios Assistenciais no Município, Gisele Ghedin.

Embora já tenha iniciado há aproximadamente dois anos, nenhuma família ainda recebeu a escritura do imóvel. A perspectiva é de que ainda leve pelo menos mais dois anos até isso ocorrer. “Este é um projeto que leva tempo porque tem toda a questão de levantar documentos, tem todos os estudos para serem realizados, ainda dependem dos trabalhos de juízes para darem o aval. Enfim, são vários os fatores que prejudicam o andamento, porém estamos buscando fazer o mais rápido possível”, assegura Tiago.