logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 31/03/2022 | 11:34

Içara promove I Conferência Municipal de Saúde Mental

Encontro para profissionais e usuários acontece no dia 20 de abril no auditório da prefeitura

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Içara promoverão no dia 20 de abril, das 8h às 17h, a I Conferência Municipal de Saúde Mental de Içara no auditório do Paço Municipal. As inscrições para profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviço, além de usuários já está disponível em https://forms.gle/8rrpqJeqgyCMVrbSA. As participações poderão ser confirmadas até 8 de abril.

A temática principal do encontro será: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de saúde mental da atenção psicossocial no SUS”. O evento contará com palestra, apresentação dos serviços da rede de saúde mental de Içara, grupos de trabalho para discussões nos eixos temáticos, apresentação das propostas de cada eixo, relatórios, moções, além da eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde Mental.

“Estamos comemorando 20 anos da lei nacional da reforma psiquiátrica, conseguimos muitos avanços, mas precisamos de mais investimentos nesta área, principalmente num momento delicado de pós-pandemia, em que presenciamos um aumento significativo na procura por atendimentos especializados em saúde mental”, considera a psicóloga e coordenadora de saúde mental do município de Içara, Jadna De Stefani Milioli.

“O encontro é um espaço de mobilização, reflexão e debate para análise e avaliação de políticas públicas a serem pensadas a nível municipal, estadual e federal”, acrescenta. “É papel do poder público efetivar políticas públicas para atacar os problemas da cidade. Orientar os profissionais e debater é importante para continuarmos realizando um bom atendimento”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso (PP).