Cotidiano | 26/10/2007 | 09:44
Içara recebe recursos para Sistema de Tratamento de Esgoto
icara.sc.gov.br
Compartilhar:
Apenas 2% das cidades brasileiras possuem sistema de tratamento de esgoto adequado, e Içara poderá fazer parte deste dado muito em breve. A informação é do diretor do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) César Dagostim que esteve juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio do Município Antônio José Zanette, no Ministério das Cidades em Brasília, para buscar recursos para a viabilização do projeto.
Em reunião com o diretor de Água e Esgoto do Ministério das Cidades Márcio Galvão, o diretor de Desenvolvimento Cooperação Técnica do Ministério das Cidades Umberto Luiz Teixeira e o assessor do deputado João Pizzollatti Artur Weber foi apresentado o projeto que vai beneficiar o Centro de Içara e mais onze bairros. Este projeto está orçado no valor de R$ 20 milhões para a construção da Coleta e Tratamento de Esgoto em Içara.
Conforme Dagostim, com a vinda deste recurso, cerca de 8 mil famílias serão contempladas. A previsão de início das obras é para fevereiro, período em que deve ocorrer a licitação para a definição da empresa que vai realizar a obra.
No município o loteamento Antônio Lima já conta com o tratamento, onde 140 famílias já utilizam o sistema. Atualmente, com recursos próprios o Samae iniciou o serviço na comunidade do bairro Aurora e precisa do recurso para ampliar os serviços em toda a cidade.