logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/10/2016 | 08:00

Içara se despede de Felix Pizzetti

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Um dos nomes mais simbólicos da área central de Içara, o alfaiate Felix Pizzetti, faleceu na noite do último domingo, aos 78 anos. As últimas homenagens no Cemitério Municipal Bom Jesus nesta última segunda-feira, dia 10. “Foi uma grande pessoa, que muito batalhou pela família e pela cidade. Agora resta somente dizer a ele que descanse em paz. Era uma pessoa maravilhosa”, destaca o sobrinho Sérgio Pizzetti.

Em setembro de 2014, Félix relatou ao Jornal Gazeta sobre a vida dedicada às tesouras, fitas métricas e tecidos por mais de 40 anos. “Aqui em Içara todo mundo ia fazer roupa comigo porque não existia loja com roupas prontas. Fiz curso em São Paulo e na época até me convidaram para ficar lá, mas acabei recusando. Foram anos de luta. Dá muita saudade”, relatou. Embora tenha iniciado na área de alfaitaria por não poder trabalhar ao sol, na roça, ele costumava ressaltar o quanto gostava da profissão pela qual havia optado.

Durante 12 anos Felix Pizzetti também exerceu a função de vereador em Içara. Entre 1977 e 1988, ele foi um dos representantes do PDS e da Arena, hoje transformada em Partido Progressista (PP). “Para nós o seu Felix Pizzetti é um exemplo de cidadão, de homem público e de família”, considera a presidente municipal, Dalvania Cardoso. Em 1982, Félix foi o terceiro candidato a vereador mais votado com 496 sufrágios, na época, 4,07% dos votos válidos.