Cotidiano | 26/09/2023 | 12:14
Içara tem 42 projetos culturais inscritos na Lei Paulo Gustavo
Ao todo, R$ 474.177,49 serão investidos em até 34 iniciativas culturais
Especial de Luana Mazzuchello
Compartilhar:
O projeto de incentivo à cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, teve 42 propostas entregues em Içara. A partir desta terça-feira, dia 26, os projetos vão para análise e já no dia 2 de outubro a Fundação Cultural de Içara publicará os 34 classificados. Ao todo, R$ 474.177,49 serão destinados para as iniciativas aprovadas. O edital completo está disponível em www.icara.sc.gov.br.
“Ficamos surpresos com o número de inscritos. A partir de hoje todos os projetos vão para análise para avançarmos em mais uma fase. A expectativa é que até o dia 10 de outubro tenhamos a lista final dos classificados e que os projetos possam ser pagos até dezembro. A execução dos projetos começa a partir de janeiro de 2024 e a entrega dos relatórios finais devem acontecer até o fim de julho do ano que vem”, revela a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.
Dentre os projetos, 15 vagas serão para apoio a produções audiovisuais; 11 para apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, agentes, iniciativas, cursos, produções ou a manifestações culturais, além do desenvolvimento de espaços artísticos e culturais, empresas culturais, cooperativas e instituições; cinco para apoio a reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema; e três para capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais.