logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 19/07/2022 | 15:14

Içara terá seccional da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina

Fundação e posse acontecerá no dia 30 de julho

Redação | com informações da ALBSC - Içara

Compartilhar:

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina terá a seccional em Içara oficializada no próximo dia 30. A posse da primeira diretoria acontecerá a partir das 16h no Paço Municipal com a apresentação dos 10 acadêmicos que estarão envolvidas em projetos para o segundo semestre. "É uma grande honra como escritores e içarenses estarmos na vanguarda desse movimento cultural e literário. É um novo capítulo para a literatura da nossa cidade, em que 10 escritores se colocam à disposição da arte e da sociedade para registrar, criar e fazer parte da história da cidade de Içara", destaca o presidente, Henrique Ferresi.

“A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, iniciou suas atividades no norte do Estado e está direcionando seus tentáculos para o Sul. Temos seccionais de Laguna até Criciúma e, agora, teremos uma seccional em Içara. Na mesma solenidade de fundação da seccional de Içara, teremos a diplomação de mais 12 acadêmicos da seccional de Criciúma. Desejamos mais acadêmicos mobilizados a promoverem a força literária que Santa Catarina possui”, enfatiza a delegada regional da entidade, Jaine Godinho Scheffer.

"A missão da academia é promover o acolhimento aos escritores do estado de Santa Catarina, em todos os segmentos da escrita, independentemente se cientistas, literatos ou metafísicos, resgatando valores da comunidade em benefício da literatura, compartilhando conhecimentos e facilitando o acesso aos saberes múltiplos sobre as artes literárias para oportunizar novos escritores”, destaca o fundador da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - ALBSC, o professor Miguel João Simão.

Acadêmicos da seccional de Içara

Cadeira 1: Henrique Ferresi (patrono Monteiro Lobato)
Cadeira 2: Aline Dias de Carvalho (patrona Elza Soares)
Cadeira 3: Terezinha Fatima Serafim (patrona Cecília Meirelles)
Cadeira 4: Priscila Rodrigues Vicente Silveira (patrona Antonieta de Barros)
Cadeira 5: Cintia Magnus Gomes (patrona Lygia Fagundes Telles)
Cadeira 6: Rosilene de Fatima Koscianski da Silveira (patrono Vinícius de Moraes)
Cadeira 7: Cintia dos Santos (patrona Maria Carolina de Jesus)
Cadeira 8: Cristiane Gonçalves Dagostim (patrono Clarice Lispector)
Cadeira 9: Janaina dos Santos Godinho (patrono Mario Quintana)
Cadeira 10: Geovane Kubiaki Babireski (patrono Rubem Alves)