Cotidiano | 17/12/2013 | 10:50
Içarenses faturam prêmio de desenho
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A segunda edição do concurso de desenho da Multiplicando Talentos premiou duas içarenses nesta última segunda-feira, dia 16. Na categoria até 12 anos a vencedora foi Jamille dos Santos. Em segundo lugar ficou a criciumense Larissa Araújo. Já dentre os participantes de 13 a 17 anos, Monique Binati levou o título para Nova Veneza a Tainá Alves da Costa conquistou o segundo lugar para Içara. A premiação foi realizada com tablets e ingressos ao cinema 3D.
“A professora de Arte e de História me incentivaram a participar. Sei que teve mais uma colega da minha escola que participou do concurso. Fiquei surpresa. Não esperava tirar em primeiro lugar. Desenhei uma criança capinando e chorando, por ter que trabalhar e não poder brincar”, conta Jamille dos Santos, estudante do 6º ano da Escola Básica Augusto Scotti Bacis.
“O concurso, que esteve em sua segunda edição, teve como foco conscientizar e despertar a criança e o adolescente, por meio do desenho, o lado artístico e emocional dos participantes”, explica o presidente da Mult, Eduardo Milioli. “Despertamos nas crianças e adolescentes a importância deles conhecerem seus direitos. A prática do desenho ajudou neste processo”, aponta o coordenador de eventos, Maxwell Sander Flor.