logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Cotidiano | 16/05/2017 | 08:00

ICR-351 terá sinalização implantada até a próxima semana

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

A pavimentação asfáltica da Rodovia Juvenal José Silvano (ICR-351) trouxe grandes benefícios aos motoristas entre as comunidades de Boa Vista e Sanga Funda, em Içara. Entretanto, os moradores reclamam da falta de sinalização horizontal. “Está muito perigoso, em especial à noite, da forma como está”, coloca o marceneiro Jorge Garcia. “Sem a sinalização horizontal podemos cair em um valo, que existe ao longo de quase toda a rodovia, como forma de prever a chuva, e podemos andar na contramão sem perceber”, argumenta.

A pavimentação atende uma reivindicação antiga da comunidade. A obra levou quase três anos para ser concluída, no primeiro trimestre deste ano, embora o trajeto seja de apenas 2,6 quilômetros. Isso aconteceu porque foi necessária a troca de empresa que executava os serviços devido a problemas financeiros da vencedora da licitação. Além do asfalto foram colocadas também placas indicando a existência do redutor de velocidade, embora o equipamento ainda não esteja instalado.

Conforme está em contrato, a sinalização horizontal é de responsabilidade da empresa que executou a obra. “Na manhã desta segunda-feira, inclusive, estive em conversa com o responsável por este trabalho, porque sabemos da necessidade deste serviço, e ele me garantiu que esta semana, no mais tardar na próxima semana será realizado este trabalho. É questão de contrato e eles estão cientes disso”, comenta o coordenador do Núcleo de Transporte e Circulação (NTC) de Içara, Eduardo de Mello.

“Estamos torcendo para que eles façam isso até o fim deste mês, mas não sabemos se será possível. Além da sinalização, também há a questão de correção nas sarjetas, que a o empreiteira deverá fazer”, cita o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior. “Enquanto a empresa estiver trabalhando, a gente não pode mexer. Mas assim que eles entregarem, a gente vai e faz a lombada. Está tudo programado, tanto que já colocamos as placas para que os motoristas já vão se orientando”, finaliza Eduardo.