logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/03/2022 | 17:09

Infestação de cupins compromete cobertura do CEI Pequeno Príncipe

Com interdição do local, alunos terão aula no salão da igreja durante a reforma

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Uma infestação de cupins levou à interdição do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Raichaski. Conforme divulgado pelo Município, as tesouras, que suportam toda a estrutura, e o forro, estão desmanchando em alguns pontos com um simples toque de mão. Até que a reforma ocorra, o atendimento dos 105 alunos será transferido para o Salão Paroquial da comunidade.

As aulas foram suspensas nesta quarta-feira, dia 16, e serão retomadas apenas na próxima segunda-feira. “O risco é muito grande no local. Basta um vento mais forte ou uma chuva mais intensa para aumentar significativamente o risco de queda da cobertura”, avalia a engenheira da Secretaria Municipal de Educação, Cintia Velho Marcon. Em 2020, segundo funcionárias da unidade, parte do forro de uma das salas já caiu, mas o trabalho foi apenas paliativo.

“Nós fomos realizar uma manutenção na cobertura, mas não foi possível, pois não tem nem onde pregar nessa cobertura”, comenta o diretor administrativo da secretaria, Isac Recco do Nascimento. Além da madeira prejudicada pelos cupins, a estrutura elétrica também apresenta sérios problemas, bem como existe grande quantidade de goteiras no local.

A secretária de educação Rose Reynaud convocou duas reuniões na noite desta quarta-feira, dia 16, para tratar do assunto. A primeira será com representantes da igreja da comunidade sobre a ocupação do salão paroquial e, posteriormente, com os pais para apresentar a situação do CEI e relatar os próximos passos a serem dados. A secretaria aguarda relatório final da engenheira para estimar o prazo para a realização da reforma.