logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 05/11/2013 | 16:37

Iniciada Campanha Papai Noel dos Correios

Especial de Pedro Peduzzi, da Agência Brasil

Compartilhar:

A Campanha Papai Noel dos Correios começou nesta terça-feira, dia 5. Trata-se da 24ª edição em resposta às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel, quando possível, com o atendimento dos pedidos. Nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de correspondências. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões e adotadas 1,5 milhão. Além de contar com a ajuda de 120 mil empregados dos Correios, o projeto envolveu mais de 12 mil voluntários.

A adoção de cartas é feita da mesma maneira em todo o Brasil. Depois de enviadas pelas crianças, elas são lidas, selecionadas e então disponibilizadas para adoção de algum padrinho. Interessados em adotar uma carta devem, primeiro, conhecer o cronograma regional da campanha disponibilizado no site dos Correios, e irem a um dos pontos de adoção. No ato da retirada da carta deverão ser informados nome e telefone de contato.

Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas. Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Segundo os Correios a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. A empresa pede que nos casos em que será enviado mais de um brinquedo para a mesma criança, se faça em um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo.

Caso o brinquedo seja frágil, é aconselhável que ele seja acondicionado de forma adequada, utilizando caixa e que nela esteja escrito de forma visível a palavra “Frágil”. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada. A entrega do presente deve ser feita nos locais e prazos definidos pelos Correios da localidade. É proibida a inserção de qualquer dado para contato posterior pela criança com o padrinho.