Cotidiano | 22/12/2020 | 10:07
Instituto Casa Rosa é inaugurado com centralização de entidades de promoção a saúde
Inauguração ocorreu com transmissão no portal Canal Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O sonho começou em 2015. Aquela ideia avançou com o lançamento e a benção da primeira pedra no dia 31 de outubro de 2017. Tijolo por tijolo, o prédio com quase 850 metros quadrados no bairro Primeiro de Maio ganhou a forma do Instituto Casa Rosa. E agora, realidade, a nova estrutura garantirá cuidados ainda melhores em saúde para Içara e região. A inauguração ocorreu oficialmente com homenagens e o retrospecto de tanta luta apresentado na manhã desta terça-feira, dia 22.
"Só conseguimos chegar aqui, pois muita gente acreditou", lembra a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andrea Cristina Pavei Soares. Junto com o amparo a mulheres e homens em tratamento contra o câncer de mama, próstata e colo do útero, também estarão acolhidas no espaço de promoção da prevenção e cuidados em saúde, a Associação de Mulheres Amigas do Peito e o Bercinho dos Anjos. Segundo Andrea, a inauguração é apenas o começo. “Teremos vários serviços”, ressalta.
"Estamos abertas para a saúde das mulheres e das pessoas que realmente precisam do nosso abraço, necessitam do nosso carinho e amor", afirma a presidente nacional da RFCC, Aglaê Nazário de Oliveira. “Cada gota de suor pela Casa Rosa está em flor”, completa. "Eu tinha certeza que a doação do terreno do Município à Casa Rosa para as três entidades brotaria o que encontramos. E daqui brotará ainda mais coisas", acrescenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).
"Que esse exemplo reflita em novas ações para o crescimento de Içara", completa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB). Para a prefeita eleita, Dalvania Cardoso (PP), o movimento em prol da Casa Rosa virou um exemplo de gratidão, carinho, amor, solidariedade e voluntariado. “Agora é possível que as mulheres içarenses tenham um atendimento de qualidade num momento tão difícil, que é o câncer”, pontua ela.