Jornal Gazeta
Cotidiano | 03/10/2016 | 16:00
Internautas avaliam grade do ensino médio
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Metade dos internautas considera a grade curricular do ensino médio ruim. Outros 33% avaliam como razoável e apenas 17% acham que está boa. Os percentuais refletem uma enquete realizada pelo Canal Içara entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro. O questionamento apresentado na capa do portal teve a participação de 46 leitores.
A partir de 2017 já serão trabalhadas novas demandas como projeto piloto em Santa Catarina. A nova proposta é ampliar de 800 para 1,4 mil horas/ano a partir de 2018. Durante todo o primeiro ano e metade do segundo, o estudante terá o básico de cada matéria com base nos pilares do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No restante, priorizará então os assuntos que sejam da área de interesse para um futuro ensino técnico ou superior.
Além disso, Santa Catarina faz parte de um edital do Ministério da Educação para educação de tempo integral em 30 escolas da rede estadual. O projeto pressupõe uma mudança de visão do que seja o papel da escola. Uma nova estrutura curricular e carga horária também serão estudadas para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional/EMIEP. Esta frente de trabalho já será implementada ao longo de 2017 como projeto piloto em oito instituições.