ÚLTIMAS:
Prefeitura de Içara [Arquivo]
Cotidiano | 13/04/2016 | 13:30
Jovens voltarão a discutir políticas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
As ideias apresentadas por jovens de seis escolas de ensino médio em Içara serão recolocadas em discussão. A ideia é traçar os próximos passos para que o debate iniciado em 2015 seja transformado em ações. Além disso, a retomada dos trabalhos servirá para mapear os próximos integrantes do Conselho Municipal da Juventude. “Temos que manter diálogo permanente com a juventude, pois, de fato, agora eles são o presente”, indica o presidente da primeira conferência itinerante da juventude de Içara e da Fundação Cultural, Daniel Loch.
CMJ: Entre as atribuições do conselho está estudar, discutir, fiscalizar e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município.“A Fundação Cultural irá construir uma agenda propositiva para que essas indagações da conferência feitas por mais de 1 mil jovens venham a se tornar realidade, mas com esses jovens tendo participação direta, pois é desta forma que iremos chegar aos resultados de forma mais rápida. Queremos o poder público e sociedade organizada de mãos dadas para suprirmos as necessidades culturais”, indica. Ainda conforme Daniel, um encontro deverá ocorrer dentro de 15 dias para a definição de encaminhamentos.
Ao todo, treze seguimentos da sociedade e órgãos públicos foram empossados no Conselho Municipal da Juventude no dia 24 de julho de 2014. A representatividade á garantida aos partidos com cadeira no Legislativo, o Conselho Municipal da Agricultura, Associação Empresarial, secundaristas, instituições de ensino superior, movimentos religiosos e sindicais, o próprio Poder Público, o Conselho Estadual da Juventude e o Conselho Tutelar. O mandato é de dois anos, contudo, pode ser prorrogado pelo mesmo período.