Cotidiano | 09/11/2022 | 14:00
Kalunga: o escritor show, abre Festival Literário de Içara
Segunda edição do festival iniciou também com fanfarra, exposição Arte Provoca Arte e aquisição de livros
Redação | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Com a habilidade de quem sabe desenvolver arte voltada às crianças e aos adolescentes, Carlos Neves - Kalunga, o escritor show – abriu oficialmente a segunda edição do Festival Literário de Içara na noite desta terça-feira, dia 8, na Praça da Matriz São Donato, onde o evento segue até sábado, dia 12. Sob a temática “verso, prosa, arte e canção”, o início do festival contou ainda com a apresentação da fanfarra da EMEF Quintino Rizzieri, a abertura da exposição do Arte Provoca Arte com trabalhos produzidos por alunos da rede municipal de ensino e a venda de livros.
“Somos destaque em diversas áreas e segmentos, mas nada tem valia se os içarenses não estiverem bem. Educação e cultura são partes fundamentais do processo de desenvolvimento do ser humano o que reflete na qualidade de vida das pessoas. Assim, esperamos que os içarenses e moradores de cidades vizinhas participem do Festival Literário de Içara que foi preparado com muito carinho e conta com uma bela e valorosa programação, que segue até sábado”, frisa a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP).
Semana de muita cultura e atrações
Durante a semana a programação segue com expositores de livros, contação de histórias, espetáculos musicais, palestras e atrações nacionais como o autor do best-seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers na quinta-feira, dia 10, às 20h; Revista Amiguinho e Urânia Planetário Móvel.
“Educar com qualidade, além de boa estrutura física e profissionais capacitados exige incentivo e investimentos para acesso ao livro, à leitura, a produção do conhecimento, incentivo a arte, a cultura, preservando a história e mantendo vivas as raízes de um povo. E é isso que almejamos alcançar com mais uma edição do Festival Literário”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud.