logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 06/10/2021 | 11:58

Laboratório de Turismo dos Encantos do Sul vence DisrupTur 2021

Proposta da instância regional é formar plataforma com experiências e ações dos Encantos do Sul

Redação | com a colaboração do Senac SC

Compartilhar:

A Instância de Governança Regional Encantos do Sul vai ter R$ 15 mil para investimento na formação de um Laboratório de Turismo. O valor é resultado da conquista do DisrupTur 2021 realizado pelo Senac SC nesta terça-feira, dia 5. A proposta dos municípios carboníferos e também da Região de Laguna venceu o segundo ciclo do programa com a ideia de uma plataforma com experiências, ações, novas tecnologias para a inovação no eixo turístico, envolvendo gestores públicos, instituições de ensino, entidades de classe, empreendedores e o turista.

"Tem toda uma equipe por trás que trabalhou forte, pois é uma ideia complexa. A junção da inovação com o turismo é muito vitoriosa”, declara o representante Willian Marques. Ao todo, as 11 IGRs fizeram parte. No evento online, cada uma delas fez uma apresentação de 5 minutos para detalhar os projetos à comissão julgadora. No entanto, as ideias propostas começaram a ser desenvolvidas ainda em 2020 e tiveram 300h de jornada sobre inovação, além de 36h de imersão, com apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Os jurados avaliaram, entre outros fatores, o grau de inovação, potencial de mercado e a viabilidade para o mercado. Os trabalhos foram avaliados por Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Luana Emmendoerfer, diretora de estudos e inovação da Santur; Gabriel Sant’ana, diretor executivo da Acate; Renato Barcellos, superintendente da Fecomércio SC; e Rogério Siqueira, CEO da Vokkan. Urbanismo. “Entendemos que o objetivo do nosso programa foi cumprido, que é o fomento do turismo catarinense”, pontua a diretora do Senac SC, Sandra Lindorfer.