Cotidiano | 24/09/2018 | 22:47
Lei de bonificação na educação é sancionada em ato com profissionais
Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A gratificação a todos os servidores da Educação em função das notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi transformada na Lei 4229/18 nesta segunda-feira, dia 24. Todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação receberão a bonificação de acordo com o número de horas trabalhadas na próxima sexta-feira. No caso dos professores com 40 horas, o valor será de R$ 500.
“Esse esforço coletivo é pouco diante daquilo que representa a formação das nossas crianças. Ao final dos nossos oito anos de mandato, as crianças que iniciaram na educação infantil, chegarão ao nono ano conosco. Concluir o nosso mandato em 2020, sabendo que essa geração de estudantes terminará este ciclo com uma educação ainda melhor vale mais que qualquer rua pavimentada. Nós que somos professores sabemos que a saída é pela educação, pela ciência e pela pesquisa, tudo isso está concentrado na secretaria que vocês fazem parte”, destaca.
“A realização deste ato é também para agradecê-los e parabenizar os alunos que se dedicaram aos estudos, alcançando excelentes resultados. O amor é o principal combustível para esta conquista” colocou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. “Só por meio da educação construiremos uma sociedade mais justa”, enfatiza a professora Luciana Cássia Geremias. Se em 2020, quando sair o resultado de 2019, houver evolução nos índices, a gratificação será paga novamente conforme a legislação aprovada pela Câmara Municipal.