Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Cotidiano | 21/09/2017 | 12:30
Lesões devem ser levadas a sério devido ao risco de infecções
Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Compartilhar:
Através dos curativos é possível proteger o corpo de infecções. A prescrição médica para um tratamento contínuo compatível é fundamental. "Entretanto, muitas pessoas atendidas inicialmente fora do hospital chegam sem receita para a troca do curativo", relata a presidente da comissão de curativos do Hospital São Donato, Adriana Ribeiro.
Os protocolos mais atuais relacionados ao tema foram exemplificados com apresentação teórica e prática para a equipe de profissionais em uma capacitação na manhã desta quinta-feira, dia 21. A proposta da comissão é padronizar procedimentos, o uso de medicamentos e a descrição das feridas nos prontuários para acompanhamento da evolução.
Pessoas com idade avançada; pela clara, seca e descamativa; que tem mobilidade reduzida ou utilizam corticóides são mais suscetíveis a feridas. Por isso devem receber mais atenção. Além dos pacientes que já chegam com ferimentos, todos que passam por cirurgias ou estão acamados também recebem cuidados especiais para a cicatrização.