Cotidiano | 16/02/2014 | 22:47
Levantamento aponta 700 casas atingidas
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A chuva atingiu 700 casas em Içara. Três famílias no Liri, Nossa Senhora de Fátima e Jussara ainda permanecem desalojadas desde sexta-feira, dia 14. A partir dessa semana serão contabilizados também os prejuízos nas residências com a ajuda das agentes comunitárias de saúde. O estudo ajudará na reivindicação do Município para que a Caixa Econômica Federal libere o Fundo de Garantia dos moradores em comunidades afetadas.
Das 80 cestas básicas e leite encaminhadas pela Defesa Civil do Estado, 40 foram entregues no domingo. Nesta segunda-feira, uma triagem será realizada pela Secretaria de Assistência Social para o encaminhamento então das outras 40. Também neste dia 17 deve ocorrer a distribuição dos kits com colchão, cobertor, material de limpeza e higiene pessoal. Já a Vigilância Sanitária distribuirá hipoclorito de sódio para a limpeza das caixas d’ água.
“Providenciamos colchões, coberta e alimentos para as famílias atingidas. Ainda estamos contabilizando o valor do prejuízo com a danificação das vias, pontes e bueiros e prédios públicos”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Devido aos estragos nas escolas municipais, as aulas do ensino fundamental iniciarão apenas na terça-feira. Já no ensino infantil o ano letivo está com o início mantido nesta segunda-feira.