Cotidiano | 30/11/2013 | 10:06
Librelato finaliza projeto na Apae
com informações da assessoria de imprensa
Compartilhar:
Bons frutos nascem da parceria entre a Librelato SA e instituições sociais unidas pelo Prêmio Librelato Ambiental realizado em 2012. Nessa semana a empresa finalizou a proposta e acompanhamento com a Escola Especial Sonho Dourado, em Içara. O projeto envolveu a criação de uma horta suspensa para atender os cadeirantes que não conseguiam praticar a atividade.
"Pesquisas foram realizadas e encontramos um modelo de horta suspensa que supre as necessidades da Apae", relata a analista ambiental da Librelato, Daiana Teixeira. Todo o material para a montagem foi disponibilizado pela empresa, que também desenvolveu o respaldo técnico. "Agradecemos de coração a oportunidade de receber a aprendizagem da empresa", salienta a diretora da Apae, Clair Martinello Faraco.
O Prêmio Librelato Ambiental integra o projeto Amigos da Comunidade e tem como objetivo divulgar, homenagear e apoiar os esforços de escolas e instituições de ensino sobre a responsabilidade ambiental. Assim, a iniciativa busca estimular alunos, professores e escolas a elaborar ações em prol do meio ambiente. Foram quatro escolas vencedoras, uma de cada comunidade em que a Librelato tem unidade. Em 2014 serão abertas novamente as inscrições.