Cotidiano | 14/02/2012 | 16:55
Luluzinha apresentará diversidades
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Num país de dimensão continental, a diversidade de cultura é latente. No sul o pau de fita é tradição. Já na região nordeste, há o embalo das baianas. Uma mostra do que o Brasil tem de diferença regional será colocada na Rua Paraná neste próximo sábado, dia 18. O desfile do Bloco da Luluzinha será o primeiro do Grupo Especial do CarnaRincão. Iniciará às 21h.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias do CarnaRincão 2012
“Este ano estamos organizados para disputar o título”, destaca a vice-presidente Rosangela Santiago. Ao todo, o grupo se apresentará com 130 componentes em seis alas. Somente na bateria, 25 pessoas ficarão responsáveis pelo ritmo. O samba Brasil brasileiro foi escrito por Fábio Gomes e adaptado nas fantasias por Anália.
“Não teremos carro alegórico. Sobre as alas, o que eu posso dizer é que vamos colocar um boi-de-mamão. O resto é surpresa”, completa Rosangela. “Quem não viu, vem ver. Quem não viu, verá. Meu Brasil brasileiro na avenida a sambar”, convida a própria música que será executada nos 45min de apresentação do grupo criado no bairro Próspera, em Criciúma.
Do Rio grande ao Amazonas / Nessa avenida reluzente / Alegrando tanta gente / Folclore é festa popular
Laiá Laiá Laiá Brasil, Brasil / Maracatú, boi bumbá, pau de fita, marujada, cirandá / O folclore é festa popular / E as baianas a rodar
Quem não viu vem ver / Quem não viu verá / Meu Brasil brasileiro / Na avenida a sambar