Tânia Giusti [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 03/04/2017 | 21:12
Mães produzem colcha pela Casa Rosa
Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Mil mães dos clubes do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) de Içara decidiram unir suas forças pela construção da Casa Rosa. A contribuição acontecerá através do leilão de uma colcha costurada com mil fuxicos. “Além de refletirmos sobre a conscientização do câncer de mama e de colo de útero com as mães, é também mais uma forma de colaborarmos em tornar a Casa Rosa realidade”, explica a vice-presidente, Geórgia Bolsoni Serafin.
“Todas nós seremos beneficiadas. Muitas vezes temos que nos deslocar até Criciúma pra fazer alguns exames, como a mamografia, por exemplo. Nós, dos Clubes de Mães, estamos fazendo uma pequena parte, mas espero que toda a população içarense se junte a esta causa. É um projeto que beneficia toda a população, inclusive os homens”, coloca uma das artesãs, Santina Pereira Mizeesk.
“Dizer o quanto isto nos alegra é pouco, porque vai muito além. Confirma para nós a certeza que estamos no caminho certo”, agradece a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares. “Todos os anos pensamos, em parceria com as mães, formas de auxiliá-las, pois todo o trabalho realizado é voluntário. No ano de 2016 entregamos dezenas de panos de pratos. E agora, com a Casa Rosa não poderia ser diferente”, completa a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.