logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 30/08/2021 | 11:16

Mais um passo para a abertura da Casa Azul

Projeto que autoriza o município a firmar termo de cooperação com a Abaa tramita na Câmara Municipal

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

A Associação Beneficente de Apoio ao Autista (Abaa) deu mais um passo para a abertura da Casa Azul. Já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Içara o projeto de lei que autoriza o município a firmar termo de cooperação técnica com a entidade, a partir do qual será possível vencer os entraves burocráticos.

“Com o termo, vamos poder transferir o endereço, dar seguimento nas alterações estatutárias e junto à Receita Federal, para fazer o nosso cadastro na prefeitura. Com o cadastro, será possível tirar o alvará de funcionamento e abrir a associação”, detalha a presidente da entidade, Sandremara Costa.

“Conversamos com os vereadores, explicando sobre a importância do termo, e eles se prontificaram a nos ajudar. Acredito que vão votar o mais rápido possível, pois todos sabem da urgência”, acrescenta. No momento, a matéria é analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“Já teríamos data para iniciar os atendimentos com a neuropediatra desde o mês de agosto, mas não conseguimos começar porque o termo ainda não havia sido assinado. Sem ele, ficamos de mãos atadas”, reforça Sandremara.

As chaves da Casa Azul foram entregues à Abaa em abril e a perspectiva era começar os atendimentos no local ainda em maio, com neuropediatra, psicólogo e terapeuta ocupacional, serviços gratuitos para as famílias associadas. O próximo passo será a busca por um convênio com o município para ajudar a pagar os profissionais, pois a associação não dispõe de recursos próprios para manter toda a equipe multidisciplinar.