Jornal Gazeta
Cotidiano | 11/11/2016 | 08:00
Manoel Dias intervém pela Estação Trabalho
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Os recursos para a Estação Trabalho não chegaram ao município. E neste momento não existe qualquer definição sobre o futuro do local. O investimento de R$ 2,7 milhões do Governo Federal havia sido anunciado pelo ex-ministro do Trabalho, o içarense Manoel Dias. Segundo ele, uma audiência com o novo gestor Ronaldo Nogueira de Oliveira já está marcada. O encontro em Brasília (DF) será na próxima quinta-feira, dia 17.
“Para que esta construção não seja realizada, tem que haver alguma explicação muito forte. Não pode simplesmente parar. Vamos esperar até a próxima semana para ver o que nos dizem e ao mesmo tempo buscamos que eles mudem a opinião e deem sequência ao contrato”, coloca. “O projeto havia obedecido todos os requisitos necessários. Estava tudo sendo feito conforme regem as regras e o convênio já havia sido assinado”, completa.
Caso a construção da Estação Trabalho não seja possível, o espaço no bairro Jardim Elizabete poderá ter outro destino. A ideia é criar uma praça esportiva. “Estamos vendo que dá até para fazer com recurso total do município, sem a necessidade de depender do Estado ou da União. Vamos avaliar tudo isso. Mas não queremos deixar aquele local parado. Queremos ter algo que o movimente e que seja útil à comunidade”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.