logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Clarissa Crispim [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 10/04/2016 | 14:13

Maria Eduarda recebe coroa da Pastoral Afro

com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Maria Eduarda de Souza Vieira levou o título de rainha da Pastoral Afro do Movimento de Consciência Negra Chico Rosa de Içara. “Me inscrevi incentivada pela minha professora de Educação Física, que disse que eu teria grandes chances”, indica a estudante de 14 anos. Como primeira princesa ficou Joice Marciano Ribeiro, de 18 anos, e como segunda princesa Keyse Kethlen Almeida, de 14 anos.

Além da beleza, as jovens form avaliadas pela simpatia, elegância o conhecimento sobre a etnia. O julgamento coube à professora Maria Tereza Chagas, a miss Criciúma Cinthia Vieira, o colunista social Ricardo Lopes, a colunista de moda Beatriz Vargas e o promotor de eventos Paulinho Vargas. O evento foi realizado no Auditório São Donato na última sexta-feira, dia 8.

Conforme o presidente da Fundação Cultural, Daniel Loch, este tipo de evento destaca a força do negro içarense. “Apresenta a maneira como a etnia negra vem cultivando a sua história”, enfatiza. Junto com o desfile aconteceu também a palestra "Turbantes Pra Quem?" com a acadêmica do curso de Psicologia da Unesc e integrante do Coletivo Antonieta De Barros, Zaira Da Silva Conceição.

“Espero que este evento fortaleça a cultura afro”, sublinha o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “É importante estarmos com nossas etnias organizadas divulgando o nosso município”, completa o vice, Sandro Giassi Serafin. “Temos que ter orgulho de nossa raça, de nossa cor e de nossa história”, ressalta a presidente da pastoral afro, Nadir dos Santos.