Maristela Benedet [assessoria]
Cotidiano | 22/08/2016 | 16:00
Matemática virará peças de teatro
com informações de Maristela Benedet, da assessoria
Compartilhar:
Os números vão se transformar em arte na próxima aula de matemática da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, do bairro Vila Nova, em Içara. A exposição da criatividade de 32 estudantes da turma 3003 do ensino médio acontecerá através de teatro na quarta-feira, dia 24. As apresentações acontecerão a partir das 19h30 abertas a toda a comunidade.
As encenações foram inspiradas em diferentes problemas apresentados a cada capítulo do livro O homem que calculava, de Malba Tahan. “As criações estão fantásticas”, destaca o professor de Matemática, Valdir Machado da Silva. Além dos cálculos, a ideia é contribuir também na Filosofia, Química, Língua Portuguesa, História e Artes.
Malba Tahan é o pseudônimo de Júlio César de Mello e Souza. O professor, engenheiro civil, escritor e conferencista era um inconformado com os métodos de ensino da época. Começou então a desenvolver jogos, desafios, brincadeiras e histórias. Foi também colaborador de um jornal carioca, mas só conseguiu publicar contos a partir do uso do nome fictício americano.