logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 03/03/2010 | 14:33

Medo pela fúria do mar

Kelley Alves (Jornal A Cidade) - contatos@clicrincao.com.br

Compartilhar:

Os veranistas que ainda estavam no balneário Rincão na noite da última quinta-feira, dia 25, passaram por momentos de medo e tensão. É que quando o vento sopra forte e o mar resolve ficar com aquela ressaca, a fúria das ondas, misturada ao barulho das águas batendo nos objetos, sinaliza o perigo que pode estar por vir.

A aposentada Stella de Oliveira, estava descansando em sua residência quando, por volta das 17 horas, começou a notar a fúria do imenso mar em frente a sua residência. “Ele começou a enfurecer e cada vez foi ficando pior, foi horrível, passamos momentos de muito medo por aqui”, relembra a moradora da Avenida Valdemar Carlos Petrini.

O problema nesta localidade se deu em virtude de uma tubulação em frente a casa desta moradora. A estrutura do Praião foi totalmente destruída e os objetos foram parar dentro da desta tubulação, entupindo e sendo a consequência do alagamento da rua Espírito Santo, que faz cruzamento com a Carlos Petrini

Quem esteve no balneário na ultima sexta-feira pode comprovar aos estragos causados pela fúria do mar. A estrutura montada para o concurso Garota Verão 2010, que ocorreu no último sábado, foi parar dentro d’água. Na localidade das realizações do Praião não foi diferente: traves, estrutura dos árbitros, e outros objetos estavam espalhados pela praia. As atenções da Secretaria de Obras, junto com maquinário, estiveram focadas por toda a sexta-feira no Rincão. Equipe da RBS TV também trabalhou intensamente, já que o Garota Verão seria sediado no outro dia. E até o decorrer desta semana os trabalhos ainda estão centrados nesta devastação.

“As lixeiras distribuídas na orla também foram arrancadas e jogadas para longe! Esta semana estamos fazendo a recolocação destes materiais”, conta o secretário de obras, José Eloir do Nascimento. Apesar do ocorrido na localidade dos jogos do Praião, a equipe da Fundação Municipal de Esportes junto à Secretaria de Obras trabalharam intensamente e deixaram tudo em ordem para os jogos, que ocorreram no último sábado.


Na edição 7 do Jornal A Cidade você também confere:

Jornal A Cidade

» POLÍCIA: Ampliação da segurança na cidade é comentada por Silva

» ENTREVISTA: Prefeito se defende das críticas relacionadas ao Garota Verão