Cotidiano | 25/03/2010 | 09:48
Melchíades discute problemas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
No encontro da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola com pais, professores e a Gerência Regional de Educação (Gered), a maior constatação foi a de que disciplina não se cria dentro da sala de aula, mas sim, em casa. A reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 24, foi motivada por diversos problemas na única instituição de ensino do Balneário Rincão.
Conteúdo relacionado:
23/03/2010 » Professora desmaia em briga com aluna
13/03/2010 » Gered fiscaliza escola do Rincão
13/03/2010 » Jornal do Rincão: Alunos sem aula no Melchíades
Entre as dificuldades destacadas, estavam a falta de professores, ausência de material esportivo, também a agressiva relação entre professores e alunos, além da falta de direção. Este último ponto já foi sanado. A escola rinconense agora está sob o comando de Inês Salvador, pedagoga com mestrado em Educação e cerca de 22 anos de trabalho no Estado.
Em relação à falta de professores, o gerente regional Luiz Rodolfo Michels explica que o impasse foi ocasionado por desistências e também devido a burocracia no processo de contratação. É que as admissões podem ser realizadas somente nos cinco primeiro dias de cada mês. Já a questão do material esportivo, está encaminhada. E, novas bolas logo serão repassada para a escola.
“O diálogo é a melhor forma de se chegar a um denominador comum”, ainda comentou Luiz Rodolfo sobre a disciplina. E na opinião dele, só existe uma forma de fazer a escola melhorar: com união. Ao falar na reunião, ele também alfinetou os pais para que prestem mais atenção nos filhos. “A educação tem que vir de casa. O professor está aqui para repassar conhecimento”, pontuou.