Cotidiano | 25/11/2011 | 22:28
MIV pede auxilio para Ideli Salvatti
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em passagem por Içara, a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti foi surpreendida por uma reunião com o Movimento Içarense pela Vida (MIV) nesta sexta-feira, dia 25. Sem constar na agenda, após a inauguração do Residencial Amanda Costa ela foi até o Colégio Cristo Rei para o encontro. Depois ainda teve um jantar com autoridades regionais na cidade.
A reunião relâmpago no auditório do colégio serviu para que intermediasse uma audiência sobre o uso de carvão como matriz energética na Presidência, Ministério do Meio Ambiente ou Ministério de Minas e Energias. A integrante do Governo Federal também recebeu dados da atividade mineradora e uma cópia das gravações telefônicas autorizadas pela Justiça para o monitoramento de vereadores no escândalo das cédulas.
“Não foi nem uma, nem duas, nem três, nem quatro vezes que houve fortíssimos apelos para que ela [Dilma Rousseff] recebesse os mineradores. E ela não os recebeu. Não é a toa que o Governo Federal excluiu o carvão do leilão de energia. O Brasil tem o compromisso de reduzir a emissão de gases. E o carvão é contra esta política”, manifestou Ideli.