Agência Brasil
Cotidiano | 25/01/2016 | 08:52
Morador de Içara é monitorado após viagem
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Um morador de Içara foi submetido a coleta de sangue após retornar de Pernambuco com febre nesta última semana. Conforme o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira, o exame servirá para verificar a possibilidade de ter contraído dengue. "Não fomos autorizados a revelar a identidade, local da residência e outros detalhes pessoais", coloca.
Pelo menos três casos de dengue foram confirmados em Santa Catarina somente neste primeiro mês de 2016. Conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, um morador de Jaraguá do Sul foi infectado fora do estado e outros dois ainda não tiveram os locais de provável transmissão identificados pelas equipes de Bom Jesus e Palmitos.
A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado. Além da febre, ela provoca dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e atrás dos olhos, além de manchas vermelhas na pele. Pessoas que estiveram nos últimos 14 dias numa cidade com presença do mosquito devem procurar uma unidade de saúde se tiverem alguns dos sintomas.