Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Cotidiano | 25/05/2020 | 15:32
Morador de Sangão conta história de superação no Hospital São Donato contra a covid-19
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Após 38 dias de internação em Içara, sendo 27 na Unidade de Terapia Intensiva, Jefferson da Silva Zago deixou o Hospital São Donato nesta segunda-feira, dia 25. O morador de Sangão completou 47 anos enquanto ainda estava em isolamento na UTI devido a covid-19, recebeu uma comemoração simplificada para marcar a data, mas a expectativa agora é pela festa junto com aos familiares. A despedida ocorreu sob os aplausos, emocionados, dos profissionais do hospital de Içara.
"Da faxineira até o médico, agradeço a todos pelas palavras de carinho e afeto. Eu não esperava isso de tanta gente que não me conhecia. Sou muito grato a todos. Agradeço a minha vida a Deus e a eles", aponta o paciente recuperado do novo coronavírus. Para Jefferson, inicia-se agora uma nova etapa de sua história junto aos amigos e principalmente a família. “Vou embora renovado, com outras expectativas de vida, mais seguro e com menos ambição”, relata.
Com a saída de Jefferson, o Hospital São Donato tem três leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita. Na clínica da instituição está uma mulher de 63 anos de Içara com diagnóstico de coronavírus. Conforme o boletim divulgado pelo HSD, sob suspeita há um homem de 74 anos de Balneário Rincão e um homem de 43 anos de Criciúma. Na UTI, por vez, não há nenhum caso suspeito ou confirmado neste momento.