Marciano Bortolin [Diário de Notícias]
Cotidiano | 23/01/2016 | 12:30
Moradores protestam no Loteamento Coan
Especial de Bruna Borges, do Diário de Notícias
Compartilhar:
Com cartazes de papelão e duas faixas, moradores do Loteamento Coan trancaram o acesso na SC-443 no final da tarde desta última sexta-feira, dia 22. O protesto foi pela falta de atenção, principalmente aos rejeitos de usinagem que estão indo para um córrego e também pela ausência de patrolamento com areão nas ruas. “Em seis anos, a Prefeitura só mandou máquinas aqui duas vezes”, conta o morador Fabiano Felisbino Correia.
“Em reunião com o prefeito há um ano e meio, nos foi repassado um prazo de 45 dias para a Criciúma Construções [criadora do loteamento] e a Prefeitura tomarem providências”, acrescenta. “A Prefeitura até veio depois disso, mas só empurrou os rejeitos para dentro do córrego”, denuncia. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, as solicitações mais antigas foram atendidas. Para ele, o protesto se refere a novas demandas.
Esta não é a primeira vez que os moradores se unem para protestar. Eles já foram até a Câmara Municipal em 2013 por causa da demissão do então secretário de Obras Wagner Pizzetti. A exoneração foi realizada após a recuperação da malha viária e uma denúncia de que havia enviado máquinas para loteamento particular, o que ainda é motivo de revolta na comunidade. “Pagamos nossos impostos e aqui não é particular”, reclama Fabiano.